A experiência do parto

Olá Gatinhos e Gatinhas!!!

Meu Maurício Nasceu!!!!

Sei que tinha que ter contado antes, mas como muitas mamães de primeira viagem que não tem muita ajuda durante a quarentena irão descobrir, não temos tempo para nada, nem mesmo olhar as mensagens do marido aflito em saber se está tudo bem conosco.

Bem, vou contar a experiência que tive no parto... não foi nenhum mar de rosas, não pela experiência, mas pelo hospital e equipe médica que me atendeu... não indico aquele hospital à ninguém.

Minha cirurgia cesária foi marcada para o dia 28 de maio de 2016, e eu precisei estar no hospital às 6 da manhã, com jejum de 12 horas... como no dia em que agendei meu parto, passei por uma triagem no setor ginecologico com dois obstétras plantonistas, na qual não queriam que eu fizesse meu parto... a desculpa deles era que:
"TROMBOFILISMO NÃO É FATOR DE RISCO"
"por que você quer fazer uma cesária com 38 semanas e 2 dias? dá tranquilamente para você aguardar mais duas semanas e TENTAR um parto normal"

Quando disse que foi indicação de duas GO's para que eu tivesse marcado ainda antes o parto, a resposta foi que elas não estavam lá e quem iria ter que fazer o parto eram eles... na minha opinião, eles não estavam interessados na minha saúde ou na do meu bebê, mas sim que teriam que fazer uma cirurgia naquela manhã, pois se eu tivesse normal, até entrar em trabalho de parto já haveria tido a troca de plantão e a responsabilidade não seria deles...

Expliquei que minha situação era complicada, já havia parado de tomar o AAS uma semana antes e a Heparina 36 horas antes, que tinha histórico de embolia pulmonar ("Nossa, você teve no pulmão?") e que cada dia que eu aguardasse a mais poderia resultar na morte do meu filho, eles concordaram em fazer a cesária, com muita má vontade na minha opinião.

A saga estava apenas começando... o hospital é o único do meu convênio, e pertence à ele, mas na internação tivemos que aguardar mais de 3 horas para ser "autorizado" que eu me internasse e fizesse meu parto lá... 

Depois de muito transtorno, nervoso e dor de cabeça, fui finalmente levada para a preparação do parto... tomar banho, colocar avental, colocar o acesso de soro (que a enfermeira fez questão de pegar na artéria e não na veia normal, o que me causou uma dor imensa e um roxo que durou quase um mês), etc.

Quando cheguei na sala de parto, levei um tremendo susto... a maca que eu teria que ficar tinha 45 cm de largura e qualquer mexidinha sobre ela e eu poderia cair, e ainda tive que sentar de indinho para tomar a anestesia, que cá entre nós, não é nada confortável estando sentada, tensa e com medo de cair ser espetada no meio da coluna.

Não deixaram que eu e meu marido tirássemos foto do parto, pois havia uma empresa no hospital que fazia esse serviço e que por ironia do destino ela não estava funcionando naquele dia.

Graças a Deus e as orações da família não houveram complicações e meu filho nasceu sem problemas, tomou a vacina de hepatite e ficou comigo o tempo todo em que estive internada, não levaram ele para o berçário em hora nenhuma, o que me despreocupou quanto à troca de bebês ou ele "sumir" do hospital.

Sei que só estou falando mal do hospital, mas lá está tão desorganizado que houveram vários desentendimentos entre a segurança do local que não deixaram meu marido passar a primeira noite comigo e depois que disse que era LEI um acompanhante permanecer durante a noite, deixaram ele ficar na noite seguinte. E não tive informação nenhuma, sobre como dar banho, cuidar do coto umbilical ou amamentar...

Caso queiram saber onde fiquei, é no Hospital do Bosque, no bairro da Saúde em São Paulo. Se puderem, evitem ter seus bebês lá, pois não fui tão bem atendida ou cuidada... isso é apenas um pouco do que aconteceu comigo, houveram tantas outras coisas que falaram ou fizeram que desse post grande viraria uma biblia.

Acima de tudo, foi uma emoção tão grande na hora em que o Maurício nasceu e todas as coisas que passo com ele diariamente, que não me importo mais com o ocorrido...

Comentem se gostaram e contem suas experiências também!!!

Beijinhos e até o próximo!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enoxaparina Sódica 40mg

Resenha de Fralda - Pampers Confort Sec

Heparina vs Varfarina