Resenha: Enoxaparina Sódica 40mg

Olá Gatinhos e Gatinhas!!!

Como já disse anteriormente, foi constatado que possuo alteração de heterozigose em protrombina e deficiência de Proteína C e Proteína S e já era sabido que teria que fazer uso de Heparina durante minha gestação.

Quando descobri que estava esperando o Maurício, minha GO me receitou o Clexane 40mg, do laboratório Sanofi Brasil. Dentre todas as marcas, essa é a mais conhecida e mais receitada pelos médicos, tornando-se também a de custo mais elevado entre todas. Na minha cidade, cada dose de 40mg custa em média R$ 51,50 e apresentada apenas em caixas de duas unidades. As caixas com maiores doses são apenas entregues em hospitais ou para pacientes que conseguem a medicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na internet, a faixa de preço é a partir de R$ 43,90 a dose.
Elas são seringas pré-enchidas com a medicação, contendo um sistema de segurança, que quando termina a aplicação aciona uma capa protetora para a agulha.




Outro marca que utilizei foi o Versa 40mg, do laboratório Eurofarma. Este possui o valor um pouco abaixo do Clexane, mas na minha cidade o preço médio nas farmácias é de R$ 41,90. Ele é apresentado em caixas com duas doses ou seis doses. Na Internet o preço gira em torno de R$ 41,50 a dose.
Também são seringas pré-enchidas com a medicação, mas não possui o sistema de segurança que protege a agulha no final da aplicação.



O que estou fazendo uso atualmente é o Cutenox 40mg, do laboratório BioChimico. Na minha cidade não há venda em farmácias, mas consegui direto com um distribuidor e este sai menos de R$ 20,00 a dose para mim e sua apresentação é em caixas contendo 10 seringas. Não tenho também como indicar preço pela internet, mas aconselho a entrar em contato com o laboratório e verificar a possibilidade de uma distribuição direta.
A seringa pré-enchida de medicamento é mais simples que as outras duas acima, não sendo tão grossa e não possuindo sistema de segurança, porém o custo-benefício é bem válido.


Estas foram as três marcas de Enoxaparina que utilizei e ainda utilizarei até 42 dias após o parto, para evitar quaisquer complicações da cirurgia cesariana.

Meu parecer sobre elas é que todas são um pouco doloridas, e caso encontrem um vasinho sanguíneo, deixam a pele roxa. Faço as aplicações pessoalmente, de forma subcutânea, na barriga, da mesma forma que pessoas que utilizam insulina injetável fazem.
Uma dica que, comigo deu muito certo, é aplicar sentado ou deitado, fazer uma pequena pinça na pele com os dedos de uma mão e introduzir a agulha bem lentamente, à 90º ou 45º, de forma que esta entre sem resistência. Aplico o liquido lentamente e depois de retirada a agulha, seguro com um algodão o local por um minuto e permaneço sentada ou deitada neste tempo. Sei que ficará um roxinho quando retiro a agulha e saia um pontinho de sangue. Caso contrario, não fica marcado.

Sei que existem diversas de outras marcas no mercado, então, mesmo que seu médico indique determinada marca, não deixe de procurar e conhecer as outras.

Espero que tenham gostado desse post. Comente e deixe suas duvidas e sugestões para o blog ficar ainda melhor.

Até a próxima...

Beijinhos!!!

Comentários

  1. Obrigada pelo esclarecimento.
    Deus tudo certo até o final da gestação?
    Você teve mais de um bebê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Fralda - Pampers Confort Sec

Heparina vs Varfarina