A descoberta da Mutação

Olá Gatinhos e Gatinhas...

Ter uma deficiência nunca é bom, quando se descobre em casos em que sua vida está por um fio é pior ainda... e esse foi meu caso.

Em 2013 fiquei grávida pela primeira vez, porém, com 9 semanas o feto entrou em óbito e com 11 semanas tive um abortamento com trabalho de parto. Após sair do hospital, tive uma hemorragia muito forte e por indicação médica comecei a tomar contraceptivos, apenas para que o sangramento parasse.

Em dezembro do mesmo ano comecei a sentir uma forte dor nas costas, especificamente do lado direito e depois de 3 idas ao PS foi constatado que estava com displasia muscular, sendo sendo liberada sobre medicação. Na 4ª ida ao PS, de outro hospital, eu mal respirava, chorava de dor e não conseguia me mexer. Foi uma noite muito longa de exames e medicamentos para dor, incluindo Morfina e Diazepan, que sequer aliviaram as dores que sentia.

No começo da manha, já com a troca de plantão, fui internada imediatamente à UTI. Diagnóstico: Embolismo pulmonar, ou seja, coágulo de sangue no pulmão direito, travando toda a respiração. Foi a primeira vez que tomei a Enoxaparina Sódica, pois ela afina o sangue com mais rapidez e dissolve os coágulos.

Graças à eficiência da hematologista, que investigou as causas do embolismo, descobri que tenho trombofilia genética de fator II (heterozigose em protrombina) e deficiência das Proteínas C e S, sendo necessário tratamento com Enoxaparina em determinados casos, como viagens de avião, cirurgias e gestação.


Não precisei investigar as causas de vários abortamentos, mas se não fosse pela plantonista Dra Monique que descobriu o Embolismo e a hematologista Dra Mazzara que me tratou, não estaria aqui dividindo essa experiência nesse blog.

Hoje posso realizar meu sonho com a ajuda delas, além das minhas GO's que estão fazendo um trabalho essencial para que isso aconteça.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enoxaparina Sódica 40mg

Resenha de Fralda - Pampers Confort Sec

Heparina vs Varfarina